ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

31 de maio de 2011

A Onda de Movimentos nas Polícias e Bombeiros militares e civis do Brasil





Seis estados brasileiros estão vendo suas polícias e bombeiros reivindicarem melhorias, principalmente salariais. A onda de movimentos pode ser vista como coincidência, porém, é um sinal eloquente de que a insatisfação dos policiais e bombeiros militares não se resume a um ou dois estados – sem falar naquelas unidades da federação em que a insatisfação existe, mas, por falta de articulação das lideranças, o processo de negociação junto aos governos dos estados ainda não ocorreu.

Rio de Janeiro, Rondônia, Alagoas, Minas Gerais. Pernambuco, Piaui, Rio grande do Norte estão passando por processos relevantes de reivindicação de seus policiais, com sucessos diferenciados, conforme o contexto político e as ações desenvolvidas por cada corporação. Vejam no gráfico abaixo quais são e o que estão fazendo as polícias e bombeiros para reclamar direitos e melhorias:


Esta incidência simultânea de movimentos demonstra, mais do que nunca, que a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300, que cria o Piso Salarial Nacional para as polícias brasileiras é uma medida necessária e inadiável. O senso de injustiça vigente entre os que desenvolvem uma atividade que exige certo reconhecimento é interestadual, portanto, o remédio deve ter amplitude proporcional.

A sugestão é que, principalmente os policiais das instituições que vivem este momento sensível, se mobilizem para o PRÓXIMO DIA 31 DE MAIO, QUANDO OCORRERÁ EM BRASILIA-DF UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS  visando discutir a PEC 300. É um momento ímpar para se manifestar em favor duma medida que atinge em cheio a questão salarial em todas as unidades da federação. Sem prejuízo, é claro, das respectivas manifestações em seus próprios estados. Quanto MAIOR a pressão, melhor!

vamos Juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário