ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

6 de junho de 2011

BMRJ – Heróis jogados na vala


 

 Aos prantos centenas de mães, choravam à procura de seus filhos, expostas à chuva forte e aos ventos. Ondas de terra se movimentam disformes e em todas as direções, A esperança aos poucos se esvaindo. Até que enfim alguém lhes toca o ombro e como quase sem acreditar, vêem ali aqueles homens sujos, de capacetes, molhados, mas com um olhar destemido, determinados. 

Homens que enfrentaram a chuva, o frio, o desconhecido para buscar aqueles que impacientes os esperavam. Tanto fizeram que levaram dalí, várias famílias sãs e salvas. 

Mas alguns destes homens, no entanto, ali mesmo viram suas próprias suas próprias vidas esvaírem, cobertos por toneladas de lama, no cumprimento do dever, como haviam feito no juramento no ingresso. Morreram em mais um ato de heroísmo. 

Não me esqueço, isto foi há poucos meses, litoral do Rio de Janeiro. Em momento algum, mesmo correndo risco de vida, pensavam ou lembravam-se de seus filhos e esposas que em casa, os esperavam. Ou minimamente lembravam-se do mísero vencimento que recebem ao final de um mês de salvamentos, de buscas, de atos heróicos e glórias. 

Ou ainda, no valor que lhes é dado pelo Estado. Nada disso, estavam ali para cumprir seu dever e assim o fizeram e o fazem.
 

Interessante saber, que hoje o atual governante do estado do rio demonstra que disso tudo se esqueceu, jogando o nome daqueles heróis em vala comum, os chamando em rede nacional de vândalos, bagunceiros, se vangloriando em ter investido no corpo de bombeiros milhões e milhões em equipamentos, estrutura e viaturas.  

No entanto, esqueceu-se também o governador que homens, não comem instrumentos, não moram em viaturas, e seus filhos não estudam nas bem estruturadas instalações acadêmicas daquela instituição, eles precisam sim  ganhar dignamente para viver e é apenas o que querem. 

Incomensurável será a repercussão desta imoral e destemperada atitude tomada pelo governo daquele estado, propalada aos quatro ventos e espalhou-se como um rastro de pólvora em toda mídia mundial, ao encarcerar 439 heróis que apenas lhes pedia o direito de viver e de dar vida digna a seus filhos. E ainda, sem pestanejar, jogá-los em vala comum, qualificando-os como vândalos e desordeiros. 

O que se esperar de um país em que um governador ainda pensa que está certo, pseudo intelectuais que se dizem especialistas em segurança pública, se aproveitam do momento pra falar do que não sabem, não vivem, mas ganhar seus quinze minutos de fama. 

Governador do Rio faça o simples, mande liberar os bombeiros imoralmente presos e apenas dê-lhes o direito de viver. Ou tente cuidar de uma família com apenas um número, já que é de números que os senhores gostam de falar, aliás três algarismos 9 5 0, pois é o quanto ganham estes valorosos guerreiros, R$ 950,00 .  Parafraseando uma professora que há pouco esteve na mídia dando um grito de alerta pela educação no país.

fonte: Reinaldo/Amigos de Caserna

Nenhum comentário:

Postar um comentário