ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

8 de junho de 2011

Delegados ameaçam devolver presos ao Estado e suspender plantões em delegacias mineiras



OTEMPOonline
 
FOTO: LEO FONTES/O TEMPO
Protesto dos delegadosDurante assembleia na tarde desta terça-feira (7), o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas) afirmou que pretende devolver os presos ao Estado, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas pelo governo. Cerca de 400 delegados participaram do encontro, que discutiu reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
Segundo Ronaldo Cardoso, diretor do Sindepominas, cerca de 8,5 mil presos estão detidos em carceragens improvisadas em delegacias de todo Estado. 

E para mudar este cenário, ameaçam deter o suspeito somente durante o período de flagrante. Depois, ele seria deixado em qualquer penitenciária. “ Para fazer isso, primeiro vamos fazer uma notificação para a Subsecretaria de Administração Penitenciária (Suape) pedindo a retirada dos presos. Depois, pedimos, por meio de um mandado judicial, que esses presos sejam retirados das cadeias. Por último, se nossos pedidos não forem aceitos, os detentos serão encaminhados para a penitenciária mais próxima", disse o diretor.

Outra decisão tomada durante a assembleia desta terça-feira diz respeito às reuniões da Metodologia de Integração e Gestão em Segurança Pública (Igesp), programa do qual participam as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outros órgãos da segurança pública para discutir estratégias de contenção à violência. 


Segundo Ronaldo Cardoso, a categoria não vai mais participar das reuniões enquanto o Governo de Minas não legalizar a atuação da Polícia Civil.
 
Plantões
Sobre a retomada dos plantões nas delegacias mineiras, o diretor afirma que a escala mínima - de 40h semanais - será mantida. Sendo assim, após às 18h os delegados não atendem mais nenhuma pessoa.
Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário