O deputado federal Dimas Ramalho (PPS-SP) voltou a defender, na última quinta-feira, que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), coloque na pauta de votações do plenário da Casa a PEC 300 (Proposta de Emenda à Constituição), proposta que cria o piso salarial nacional para policiais civis, militares e bombeiros.
A PEC precisa ser apreciada pelos deputados em segundo turno antes de seguir para votação no Senado. “Infelizmente os acordos feitos desde o ano passado para votarmos a PEC 300 não estão sendo cumpridos”, lamentou o deputado.
Dimas Ramalho disse que a proposta é prioridade do PPS e que o partido vai insistir em sua inclusão na ordem do dia do plenário. “A criação do piso nacional dos policiais é de fundamental importância para que esses profissionais desempenhem bem o papel de zelar pela segurança pública”, afirmou.
PEC 308
Dimas também defende a inclusão na pauta da PEC 308, da Polícia Penal, que prevê atribuições para a nova polícia e regulamenta a jornada de trabalho dessa categoria. “Mais do que armamentos e equipamentos, os policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários precisam ser valorizados com salários dignos", afirmou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário