Manchetes dos jornais Extra e O Dia (sábado 11/06) |
O governador Sérgio Cabral diz que não há mais crise. São águas passadas. Mas as manchetes de O Dia e do Extra de hoje, não deixam a menor dúvida de que a crise está instalada no governo Cabral.
Numa atitude autoritária e covarde, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio determinou “regime de prontidão” para todos os policiais militares, amanhã, entre 7H e 14h. O objetivo é impedir que policiais militares participem da manifestação de agradecimento à população que os bombeiros vão realizar neste domingo, na praia de Copacabana, a partir de 9h, com concentração em frente ao Copacabana Palace.
Para agradar Cabral e para tentar “tapar o sol com a peneira”, o coronel Mário Sérgio, com o regime de prontidão obriga todos os policiais militares, mesmo quem está de folga a se apresentar aos quartéis. Quem não se apresentar será preso.
É a ditadura de Cabral querendo impedir que a população tome conhecimento que os policiais militares também estão apoiando a luta dos bombeiros e reivindicando melhores salários.
Só posso dizer que é uma medida que está fortalecendo ainda mais o movimento, uma vez que a revolta entre os policiais militares é cada vez maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário