ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

4 de junho de 2011

"Nem um passo daremos atrás." Momento é de continuar os protestos com Bombeiros e Policiais unidos.



Não me recordo de ter visto uma manifestação dessas na história do honrado Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Isso é conseqüência de anos e anos de descaso com que os governantes tratam os bombeiros e os policiais no Brasil.

Aqueles que dão segurança, que estão sempre prontos para defender, proteger, resgatar, ajudar a população brasileira tem os piores salários do funcionalismo público. Os bombeiros e policiais do estado do Rio de Janeiro percebem o inacreditável salário de 950 reais. A segunda economia do país paga o segundo pior salário da categoria no Brasil. Só pede para o Rio Grande do Sul, que paga 900 reais.

A sociedade brasileira precisa se questionar: qual segurança pública queremos, pagando 950,00 a um profissional da área? Não é aceitável que os governos estaduais continuem com a mesma história de que não há recursos ou que a tropa é muito grande. A tropa é grande porque a necessidade é grande. Mas isso não é desculpa para que continuemos a pagar miseravelmente um bombeiro ou um policial.

A lógica é valorizar aqueles profissionais que arriscam suas vidas por todos nós, pela população. Nenhuma outra profissão tem um juramento que coloca a vida dos outros em primeiro lugar ao detrimento de sua própria vida. Os únicos profissionais que fazem isso são bombeiros e os policiais.

Por que continuamos a pagar salários miseráveis a estes profissionais? Porque valorizamos tão bem a profissão do juiz, do promotor ou de qualquer cargo na área da justiça e não valorizamos os profissionais que estão na linha de frente, na ponta da lança,e que sem eles não há sistema jurídico?

O governo federal tem agido de maneira desavergonhada, tanto no governo do ex-presidente Lula como no atual governo Dilma, impedindo o Congresso Nacional de votar um simples piso nacional aos profissionais de segurança pública. Um piso que atualmente nem estipula valor.

Segurança Pública só é tema de debate na época de eleição, onde os candidatos vão para TV para engambelar o povo.

Temos visto neste ano de 2011 diversas manifestações de policiais e bombeiros em vários estados do Brasil. Numa onda contagiante que tem a tendência de crescer absurdamente diante do descaso dos governantes.

O momento é de união da categoria e não cenas lamentáveis que estamos vendo: o governo jogando a tropa de choque da PM contra os manifestantes do Corpo de Bombeiros.

A luta é uma só. PM e BM recebem o mesmo salário, são corporações irmãs e devem trabalhar juntas. Se recusar a partir para cima de manifestantes militares, acompanhados de mulheres e criança é atitude mais correta. Ordem absurda não se cumpre. Aprendemos isso no próprio quartel.

Atender uma ordem absurda de um governador que nega dignidade aos seus bombeiros e policiais e um comandante que não respeita sua tropa, para agir contra os próprios companheiros de farda, que estão lutando por melhoria salarial de todos é vegonhoso, é imoral.

Toda a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros devem neste momento continuar o protesto, fechando o centro do Rio de Janeiro por tempo indeterminado e exigir deste governador sem vergonha, que não respeita sem seus funcionários, a apresentar um plano de ajuste de salários para toda a categoria.

Neste momento não há PM ou BM. Não há praça ou oficial. Há funcionários da Segurança Pública e Defesa Social juntos, unidos em prol do bem de todos. Um movimento unificado PM e BM.

Você que está em casa, lendo este artigo, chame seus companheiros, organizem e partam para o local do protesto e continue nesta luta iniciada de forma ordeira por companheiros que estão arriscando suas carreiras em prol de todos.

A hora é agora. Uma frase do hino do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro que se tornou o lema das manifestações pacíficas realizadas até então é "NÃO DAREMOS NENHUM PASSO ATRÁS".

Que seja o lema a nortear a persistência desses profissionais que lutam por uma única coisa: DIGNIDADE.

E que este seja o lema de todas as PMs e BMs do Brasil.

fonte: http://www.pec300.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário