O presidente da Câmara dos deputados Marco Maia declarou que a pec 300 "não será aprovada na marra". Disso todos sabemos, pois o que eles querem é que percamos a paciência, entornemos o caldo e daí eles terão motivos de sobra para justicar seu sofisma político, jogando a opinião pública contra os policiais e bombeiros.
Então se o PT, está usando da legalidade para travar os anseios da sociedade, se escondendo e pretextos como a crise econômica internacional, falta de recursos (talvez a maior mentira da república, assim como é mentira que não existe corrupção nos governos), se os políticos usam da legalidade como "malandragem" para dissimular, enganar e iludir, nós, enquanto profissionais da segurança do Brasil, temos que agir da mesma maneira, centrados, estratégicos e com muito respeito as normas vigentes. Isso porque como disse o líder da COBRAPOL-Confederação Brasileira dos Policiais Civis, temos que travar as obras da Copa. Os bombeiros que fiscalizam, é só a eles cabe tal missão, devem fazer inspeções mais, minunciosas que colaborem para a dissimulação das obras, na mesma proporção que os políticos nos "empurram com a barriga" em relação a PEC 300.
É nesse momento que as operações Tolerância Zero e Militar Legal tem que ser intensificadas, condensadas numa "operação única" o Movimento Sem PEC, Sem Copa. Pois se fiscalizamos os outros, não há como darmos mal exemplo. A PM do Piauí inclusive está vivendo desde o dia 10/08 esse novo paradigma. Daí quero ver alguém prender militar por cumprir o que a lei manda...quero ver alguma coisa ser feita sem o aval e os laudos dos Bombeiros.
Ainda sobre esses procedimentos, além da união dos militares que viajaram inúmeras vezes à Brasília, é necessário que os advogados da grandes associações militares do Brasil, se unam em busca de respaldar a operação Sem PEC SEM COPA, pelas eventuais retaliações que viriam, bem como buscar "remédios jurídicos" para cobrar mais uma vez legalmente, o cumprimento junto a classe política, que a todo instante ignora o Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Se juntarmos três bons advogados de cada associação militar por estado, teremos um contingente de quase cem cabeças pensantes, subsidiando os atuantes policiais e bombeiros desse país.
O tempo da política não pode ser diferente dos anseios sociais. Para a corrupção tudo é rápido, fácil e eficiente, então porquê para quem trabalha de fato, essa rapidez não existe?
Fonte: Anastácio/blog No Q.A.P
Nenhum comentário:
Postar um comentário