Charge do cartunista Latuff |
O governador Sérgio Cabral planeja voltar aos noticiários neste domingo como “herói” (não custa sonhar). A máquina de marketing com o apoio dos principais veículos de comunicação já preparou o “show”. Vai acontecer na Mangueira e os cidadãos ingênuos estão convidados a aplaudir a encenação. No meio do tiroteio em que está, recebendo críticas de todos os lados, por conta da sua postura de ditador no caso dos bombeiros, quer desviar o foco do problema.
Bem, na terça-feira foi dado prazo aos bandidos da Mangueira para, até a noite de sábado, saírem e, obviamente, levarem consigo armas pesadas e drogas. Então depois disso, com todo o respeito para que mobilizar blindados da Marinha, helicópteros da Aeronáutica, um aparato de mais de 500 policiais, além de homens das Forças Armadas? Só pra fazer um show diante das câmeras. Como bem lembrou um leitor do blog, recordando palavras do coronel Príncipe, na época em que comandava o 6º BPM, “até um grupo de escoteiros pode tomar o morro”, se referindo ao aviso antecipado que Cabral e Beltrame dão aos bandidos.
De qualquer maneira podem se preparar para os efeitos especiais de Cabral para tentar melhorar a sua imagem que está no fundo do poço. Preparem-se para a performance artística de Cabral em frente às câmeras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário