ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

27 de junho de 2011

Políticos comparecem à caminhada em defesa da PEC 300 em Teresina


O deputado estadual Firmino Filho disse que a luta dos militares por salários melhores é justa.

  Texto: A- A+
Uma caminhada em defesa da votação da PEC 300 (Projeto de Emenda Constitucional) que equipara os salários de policiais militares e de bombeiros aos servidores do Distrito Federal, foi realizada na manhã de hoje, em Teresina. O senador Ciro Filho (PP), deputado federal Júlio César (DEM), deputado estadual Firmino Filho(PSDB), o suplente de deputado federal Mainha (DEM), o presidente da Câmara de Teresina, vereadore  Edvaldo Marques (PSB) e o vereador R. Silva (PP), dentre outros participaram do evento.


Ciro Nogueira e Firmino Filho

A chamada PEC 300 está em tramitação no Congresso Nacional, mas ainda não foi votada em segunda votação, porque tem a objeção de parte do governo, que alega não ter recursos para bancar os valores a serem pagos.

Para o parlamentar tucano, a luta dos militares e bombeiros é justa e a PEC 300 deve ser aprovada o quanto antes, porque a melhor forma de incentivar as categorias é através de um salário digno e justo e oferecendo todas as condições para que eles possam melhor desempenhar suas funções.

“Nós estamos participando da caminhada e apoiando essa luta dos militares e dos bombeiros. Trata-se de categorias que desempenham um trabalho de risco no seu cotidiano e que, pela sua natureza, precisa de cuidado por parte do governo. É importante que eles conquistem essa vitória da equiparação salarial com os militares do Distrito Federal e dedicaremos todo o nosso empenho no sentido de colaborar para que isso ocorra”, destacou Firmino Filho.   

A caminhada saiu de frente da Assembléia Legislativa por volta das 9 horas, percorreu toda a Avenida Frei Serafim, com concentração na Praça da Liberdade.


Da redaçãoredacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário