ESTE BLOG É DEDICADO A TODOS OS POLICIAIS MILIARES, CIVIS E BOMBEIROS QUE LUTAM POR DIGNIDADE!

28 de junho de 2011

Queremos uma data para a votação da PEC 300, cobra Mendonça Prado


28/06/2011 11:18

Clique na imagem para ampliar
Os democratas Mendonça Prado, Ronaldo Caiado (GO), Pauderney Avelino (AM) e Onyx Lorenzoni (RS) reuniram-se semana passada com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para cobrar a inclusão da PEC 300 na pauta. 

A matéria já foi votada em 1º turno e aguarda o 2º. Na ocasião, Marco Maia comprometeu-se em dar uma resposta no dia 5 do próximo mês. Os policiais e bombeiros não aceitam criação de mais uma comissão para discutir a PEC. 

“Eles querem a votação. Que seja para ganhar ou perder, mas querem que seja colocada em plenário e não procrastinada como vem acontecendo”, disse Mendonça Prado.

O sergipano teme por uma paralisação geral na segurança pública do país. “Essa hipótese não é descartada. A lentidão no que diz respeito à PEC 300 chega a ser desrespeitosa. A responsabilidade está nas mãos do presidente da Casa. Queremos uma data para a votação”, cobrou o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara. Prado participou na manhã dessa segunda-feira (27) de uma caminhada em defesa da PEC 300, na cidade de Teresina (PI). Mais de cinco mil pessoas compareceram à manifestação que contou com o apoio do ex-deputado federal Mainha Filho.

Líderes de protesto no RJ reúnem-se com Mendonça
Os líderes do movimento dos bombeiros militares no Rio de Janeiro reúnem-se hoje (28) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) para deflagrar uma campanha a fim de aprovar a anistia de todos os 439 bombeiros presos na manifestação.

Mendonça apresenta projeto para criar o Cadastro Estadual de Segurança Pública e Saúde
O deputado Mendonça Prado apresentou um projeto de lei com o objetivo de criar o Cadastro Estadual de Segurança Pública e Saúde. A ideia é que o Governo dos Estados e do Distrito Federal mantenham uma base de dados, a qual conterá informações relativas às ocorrências que envolvam óbitos registrados junto aos órgãos estaduais de segurança pública e de saúde. “Atualmente, não há um sistema padronizado entre os membros da Federação para contabilizar os números de óbitos que ocorrem anualmente, prejudicando as estatísticas oficiais”, afirmou.

2 comentários:

  1. Se não nos PAGAR,vamos PARAR

    ResponderExcluir
  2. com certeza! dia 09 de agosto estaremos todos unidos em BRASILIA para a aprovação imediata da pec 300 !!!!!!!!

    ResponderExcluir