28/06/2011 11:18
Os democratas Mendonça Prado, Ronaldo Caiado (GO), Pauderney Avelino (AM) e Onyx Lorenzoni (RS) reuniram-se semana passada com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para cobrar a inclusão da PEC 300 na pauta.
A matéria já foi votada em 1º turno e aguarda o 2º. Na ocasião, Marco Maia comprometeu-se em dar uma resposta no dia 5 do próximo mês. Os policiais e bombeiros não aceitam criação de mais uma comissão para discutir a PEC.
“Eles querem a votação. Que seja para ganhar ou perder, mas querem que seja colocada em plenário e não procrastinada como vem acontecendo”, disse Mendonça Prado.
O sergipano teme por uma paralisação geral na segurança pública do país. “Essa hipótese não é descartada. A lentidão no que diz respeito à PEC 300 chega a ser desrespeitosa. A responsabilidade está nas mãos do presidente da Casa. Queremos uma data para a votação”, cobrou o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara. Prado participou na manhã dessa segunda-feira (27) de uma caminhada em defesa da PEC 300, na cidade de Teresina (PI). Mais de cinco mil pessoas compareceram à manifestação que contou com o apoio do ex-deputado federal Mainha Filho.
Líderes de protesto no RJ reúnem-se com Mendonça
Os líderes do movimento dos bombeiros militares no Rio de Janeiro reúnem-se hoje (28) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) para deflagrar uma campanha a fim de aprovar a anistia de todos os 439 bombeiros presos na manifestação.
Mendonça apresenta projeto para criar o Cadastro Estadual de Segurança Pública e Saúde
O deputado Mendonça Prado apresentou um projeto de lei com o objetivo de criar o Cadastro Estadual de Segurança Pública e Saúde. A ideia é que o Governo dos Estados e do Distrito Federal mantenham uma base de dados, a qual conterá informações relativas às ocorrências que envolvam óbitos registrados junto aos órgãos estaduais de segurança pública e de saúde. “Atualmente, não há um sistema padronizado entre os membros da Federação para contabilizar os números de óbitos que ocorrem anualmente, prejudicando as estatísticas oficiais”, afirmou.
Se não nos PAGAR,vamos PARAR
ResponderExcluircom certeza! dia 09 de agosto estaremos todos unidos em BRASILIA para a aprovação imediata da pec 300 !!!!!!!!
ResponderExcluir